Getting some Sun in Gran Canaria

31 Jul

Por vezes é preciso simplesmente escapar para apanhar algum Sol e recarregar baterias… Esta ida a terras de Nuestros Hermanos foi mesmo para isso… Batery 4%… Recharge!

Depois de muitas voltas termos dado ao mapa, à carteira e “…best places to travel with 2 years child” lá fomos parar às Canárias.

Inicio de Junho, uns feriados pelo meio, não se deve estar mal… E lá seguimos nós para umas férias à lá “tudo incluído” como têm sido as últimas férias por estes lados (e, escusado será dizer que possivelmente foram as últimas deste estilo pois já deu para perceber que “filho de peixe sabe nadar” e este puto também não parece ser muito feito para o género 😉 )… Mas voltando ao tema…

Chegar depois de almoço após um voo calmo (apesar de brindados com alguns atrasos, claro está) com um pequeno super excitado pelo “avião Papá” só pode resultar de uma forma: o belo do teste à cama para ver se as sestas são boas ou não!

Tempo: nada de especial.

Resort: aparentemente escolhemos o errado… Um tudo incluído em que nem tudo está incluído… Mas pelo menos a vista está boa.

Praia: tanto escolhemos que devemos ter ficado com aquela que tinha areia mais escura.

Expectativas: baixas 🙂 por isso tudo de orientava para serem uns dias fantásticos!

… De resorts não há muito para dizer. Esperamos simplesmente boa comida, boa bebida, boa piscina, bons acessos à praia… E fazer nenhum!

Diria que aquele onde ficamos (apesar de ter umas quantas estrelas) tinha uma nota 5 (na escala de 1 a 10). Mas, estava a 5 minutos de uma vila toda catita (não estivesse a estrada cortada, e não tivéssemos de gastar 20/25 minutos para lá chegar… Mas, … pormenores).

Vamos ao que interessa 🙂

Ficamos em Taurito. Depois de muitas pesquisas tinha-nos parecido o local ideal: não era ventoso (quando escolherem férias por lá tenham Muita Atenção ao pormenor “vento”), supostamente era um local calmo (ideal para quem quer descansar), e a poucos minutos de Puerto Mogan.

Se fosse para repetir, diria que o ideal é mesmo ficar na praia de Puerto Mogan, pois tem a calma necessária, a praia “perfeita” e actividades QB para não se ficar cheio de tédio (como se fosse possível entediar-se com uma criança de 2 anos, mas… Adiante).

Nos primeiros dias tentamos dormir o necessário e evitamos recorrer ao carro… Mas no terceiro dia, optamos pelas “sestas no carro” e começamos a explorar a ilha rumo a Agaete.

Não há muito para ver daquele lado, é preciso ser honesto. Dá para aprender que têm muitas bananeiras, mas que de forma diferente da Madeira é tudo bege. Cheio de estufas. Volta e meia aparece algum verde, mas ao estilo cactos rasteiros pelas serras acima.

Fizemos quilometros… E nada.

Comecamos em busca de locais de interesse… E nada.

Quando é assim parece que os nossos olhos despertam para outro tipo de pormenores, e agora recordo com um sorriso quando vi ao longe umas pedras na montanha com uns tons diferentes… Fuente de Los Azulejos!

Andavamos naquilo que se poderia chamar um Mimo para os geólogos!

Cores lindíssimas em pedras com milhões de anos!

Mas… Para nós meros Engenheiros Informáticos foi mais “pronto, está visto”.

Mais uns quilómetros e vejo uma placa “o maior jardim de cactos da Europa”… Ainda  nos aproximamos, mas… Ao ver à porta uns aloe’s com um aspecto mais triste que o “desgraçado que tenho ali na janela porque me esqueço de o regar”, só disse ao Meu Gajo “tens razão… Melhor desistir deste lado”.

E lá regressamos ao nosso Taurito, tratar do cocktail de fim de tarde. Mas claro que primeiro paramos em Puerto Mogan para um belo mergulho e um gelado (já disse que se voltasse a Gran Canaria era lá que ficava? Vou guardar o “melhor” para o fim ;))

No dia seguinte decidimos ir até à Capital – Las Palmas.

Fomos pela costa, para um olhar mais atento às praias para descobrir novo pouso para o “pos sesta” (Neste dia o Pimpolho enganou-nos bem e foi de pestana aberta o tempo todo… Quase nos adormeceu a nós… Mas adiante).

Dunas de Maspalomas!

Nos até tentamos… Mas é tanto hotel em frente à praia que quando as tentamos “furar” não havia como! Check! Next…

Las Palmas

Aqui gostava de ter passado mais 1 ou 2 horas. Fomos directamente para a zona antiga e gostei muito do estilo e construção. Uma catedral e umas praças com um estilo bem interessante que contrasta com o resto da ilha, quase nos leva a perguntar “como é que isto aqui veio parar?” Vale a pena ir lá espreitar!

O resto da cidade e arredores… Bem, aqueles navios/plataformas petrolíferas tiram vontade de gastar tempo por lá. Um contraste forte com as praias “paradisíacas” ali mesmo ao lado… Parece que saltamos de uma zona balnear para o meio de um filme pos guerra do século XXI (pronto… XXII… Pois imaginamos sempre esses cenários quando pensamos que as máquinas já dominaram o Homem).

Regressamos novamente pela Costa… Até ao nosso Taurito.

O Pimpolho ainda não tem idade para apreciar parques aquáticos ou temáticos, por isso meia ilha já estava vista, e já sabíamos onde queríamos passar o resto dos dias.

Playa de Amadores

Esta é a praia onde ir!

Agua quentinha, restaurantes de praia simpáticos (sem ser nada de especial), um paraíso para as crianças. Pedras Lindas e ondas tão suaves que até o Pimpolho se deitava na água para as sentir. Passamos muito bons momentos por lá 🙂

So é pena o alojamento desta praia ficar um pouco distante. Os hotéis ficam todos na encosta, e não me imagino a descer em 3/4 elevadores para ir à praia pela manhã.

Puerto Mogan

Entramos na vila e parecia um mini-algarve (pela parte menos boa), mas quando chegamos perto da praia apaixonei-me pelo largo e pelas casas que me recordavam um filme francês … Ou melhor, parecia-me o lugar ideal para escritores franceses se inspirarem… Digo franceses apenas porque os imagino um pouco especiais por imaginar que trocam Paris por qualquer outro local do mundo… Mas adiante.

Uma praia fantástica para crianças (e para graúdos que gostam de águas calmas e quentes), com parque infantil, gelatarias estilo italiano, restaurantes onde dá vontade entrar… Ou seja, aquele que imagino como o local ideal para umas férias em família 🙂

E pronto. Um resumo pelos meus olhos de Gran Canaria – daquilo que vi.

A comida… Não tenho muito a dizer pois quase sempre comemos no hotel. A ilha super límpida! A água quentinha!

Há melhores locais no Mundo para visitar, mas para uma escapadinha para recarregar baterias, não está mal.

100% Charged.

One Response to “Getting some Sun in Gran Canaria”

  1. T.Gacciona July 31, 2018 at 17:49 #

    Sensacional!

Leave a comment